Repsol e SK prontas para iniciar produção de Grupos II e III.
 Imprimir     Indicar para amigo
A Repsol da Espanha e a South Korean Lubricants anunciaram que estão prontas para iniciar oficialmente a produção comercial da planta de Cartagena que tem capacidade para produzir 630 mil toneladas por ano de óleos básicos dos grupos II e III. Com 30% da Repsol e 70% da SK, essa fábrica significa o maior empreendimento dessa categoria em toda a Europa, com investimento estimado em US320 milhões.

A capacidade da nova planta está assim distribuída: 185 mil t/ano de básicos do grupo II e 450 mil t/ano de básicos do grupo III, e pode produzir os graus de viscosidade 2, 4, 6 e 8 centiStokes.

A Repsol também tem duas plantas de Grupo I, uma na localidade de Puertollano, com capacidade de produzir 2.100 barris por dia, e outra em Cartagena para 200 barris por dia de Grupo III.

A SK Lubricants possui uma planta em Ulsan, na Coreia do Sul com capacidade de 14 mil barris por dia de Grupo II e 26 mil barris por dia de Grupo III, além de outra planta em Dumai, na Indonésia, em parceria com a estatal Pertamina, com capacidade de 10 mil barris por dia de Grupo III.

Fonte: OEM / Lube News