Evento reúne profissionais e empresas de lubrificantes no Rio.
 Imprimir     Indicar para amigo

O 6º Encontro com o Mercado, que também celebrou o 9º aniversário da revista Lubes em Foco, reuniu, no Hotel Windsor Flórida, no Rio de Janeiro, nos dias 14 e 15 de junho, 284 pessoas, entre empresários e profissionais ligados ao segmento de lubrificantes. Foram dois dias com 19 palestras e uma exposição com empresas de destaque na área. Palestrantes nacionais e internacionais se revezaram no palco do evento, que contou com tradução simultânea, e um coquetel com interessante espaço para networking, bastante utilizado pelos participantes.

O Encontro, promovido pela Editora Onze, contou com a presença de empresários, líderes das principais empresas do setor, tanto nacionais como estrangeiras, especialistas e técnicos, e também membros do governo, que durante os dois dias do evento puderam interagir, debater temas de interesse e realizar negócios, além de ouvirem apresentações de elevado nível. A palestra de abertura do Economista Chefe da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – FIRJAN, Guilherme Mercês, teve grande repercussão, atualizando os participantes com o difícil momento da Economia brasileira e mostrando as perspectivas para o desenvolvimento do país, a curto e médio prazo.

Também gerou grande interesse dos participantes a apresentação do Superintendente de Abastecimento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, Sr. Francisco Nelson de Castro Neves, com muitos esclarecimentos sobre o trabalho executado pela Agência, principalmente com relação ao novo sistema de movimentação de produtos, o SIMP. O conteúdo do evento foi bem distribuído, entre mercado, legislação e tecnologia, com abordagens voltadas aos óleos básicos, lubrificantes acabados e aditivos, além da questão da sustentabilidade, apoiada pelo Instituto Jogue Limpo.

Segundo os diretores da Editora Onze, a realização do 6º Encontro com o Mercado pode ser considerada como uma excelente prova de que o mercado está atento e com grande potencial para recuperação, assim que o ambiente econômico permitir. “Mantivemos praticamente o mesmo nível de participantes, com um número ainda maior de patrocinadores, com referência ao ano passado. Tivemos também uma ótima colaboração de palestrantes internacionais. Nesse momento desafiador que o país enfrenta, é muito estimulante ver o mercado brasileiro interessado e participativo”, comentou Pedro Nelson Belmiro, Coordenador Técnico do evento.

Foi também lançado oficialmente ao mercado o Portal Lubes, um portal na internet que integra as principais informações sobre o mercado de lubrificantes, combustíveis e automotivo, que pode ser consultado em www.portallubes.com.br Dezoito patrocinadores e oito expositores formaram o time de empresas que acreditaram e investiram no potencial do evento, mesmo com todas as dificuldades de orçamento programadas para este ano. Foram elas: