Croda expande planta de Cingapura.
 Imprimir     Indicar para amigo


Croda International Plc anunciou, na semana passada, que completou uma expansão que dobrou o tamanho de sua planta de alcoxilação em Cingapura. A planta combina aminas com o óxido de etileno ou óxido de propileno para produzir uma variedade de amino-álcoois, alguns dos quais são utilizados na indústria de lubrificantes. O projeto está avaliado em cerca de 27,8 milhões de dólares.

A empresa, que tem sede em East Yorkshire, Reino Unido, disse que o projeto de quase £$18.000.000 (US $ 27,8 milhões) coloca sua capacidade de produção adicional perto de mercados em crescimento, na região da Ásia-Pacífico.

A Croda produz especialidades químicas a partir de óleos vegetais e animais e os vende a uma variedade de indústrias, incluindo lubrificantes, revestimentos, agricultura, produtos farmacêuticos e cosméticos. Produtos químicos vendidos para a indústria de lubrificantes são usados como aditivos de lubricidade, modificadores de fricção, emulsionantes, dispersantes e surfactantes.

A região da Ásia-Pacífico tem visto vários investimentos em alcoxilação este ano. A Solvay abriu a maior planta de alcoxilação da região em Cingapura, em julho. Em março, a AkzoNobel começou a construir uma fábrica em Ningbo, China.

Fontes da Croda afirmam que sua expansão foi o maior investimento em Cingapura desde que a fábrica foi inaugurada, em 1990.

Fonte: Lube Report Asia