Petronas constrói centro de pesquisas na Europa
Imprimir
Indicar para amigo
A empresa Petronas Lubricants International, da Malásia, está construindo o que chama de maior centro de pesquisas em desenvolvimento de lubrificantes na Europa, em uma instalação de 80 mil metros quadrados, na cidade de Turim, na Itália. O centro, parte do patrimônio adquirido da FL Selenia, há sete anos, está programado para iniciar suas operações em 2017, e faz parte da estratégia da empresa para sua rede global.
Em recente entrevista à revista Lubes’n’Greases, o CEO da empresa, Amir Hamzah Azizn, disse que a companhia está gastando US$50 milhões para construir o centro e equipá-lo com inúmeras células para testes de economia de combustível, análise de emissões e outros, numa variedade de motores. Quando o projeto estiver pronto, será o centro global de tecnologia da Petronas Lubricants International, com laboratórios satélites em quatro países: China, Estados Unidos, Brasil e África do Sul.
A Petronas também está investindo em capacidade de produção, no maior mercado de lubrificantes da Ásia. Ao final deste ano, a empresa planeja abrir um planta de misturas em Mumbai, com capacidade para 60 mil toneladas por ano, e também está expandindo a planta de Shandong, na China, que deverá ter capacidade para 150 mil toneladas por ano, com a finalização do projeto em 2017.
Fonte: Lube Report