Fusão entre Rhein Chemie e Lanxess nos Estados Unidos
 Imprimir     Indicar para amigo
A partir do dia 1 de agosto, a empresa Rhein Chemie, dos Estados Unidos, passa a integrar sua matriz Lanxess, como uma unidade de negócio de aditivos. A fusão é parte do anúncio já efetuado sobre o programa de reestruturação do Grupo Lanxess iniciado em 2014, que resultou na fusão de várias unidades de negócio. A nova unidade de aditivos é a combinação da unidade de Químicos Funcionais com a de Elastômeros.

O negócio de aditivos Rhein Chemie permanecerá em Chardon, Ohio, enquanto o escritório central da Lanxess nos Estados Unidos está localizada em Pittsburgh, PA, onde estão também localizados os laboratórios para proteção de matérias e a unidade de negócio dos químicos funcionais.

A unidade de negócios de aditivos desenvolve, fabrica e distribui aditivos e serviços para processamento de especialidades químicas e polímeros. Oferece ainda mais de 4.000 agentes customizados, especialidades e produtos para as indústrias de borracha, lubrificantes e plásticos, assim como corantes, produtos para tratamento de água e pesticidas.

A matriz da Lanxess está localizada em Colônia, na Alemanha, com vendas totais, em 2014, de cerca de 8 bilhões de Euros, empregando 16.300 funcionários em 29 países.

Fonte: Lube Report