Natura e Solazyme anunciam acordo comercial.
 Imprimir     Indicar para amigo
A Natura, multinacional brasileira de cosméticos, produtos de higiene pessoal e perfumaria, e a americana Solazyme, única produtora de óleos e ingredientes renováveis a partir de microalgas do mundo, anunciaram, no início de junho, acordo comercial. Após a conclusão das fases de testes e validação dos óleos Solazyme, ocorridas ao longo do último ano, a Natura passou a comprar os óleos AlgaPūrTM e irá incorporá-los de forma gradual em alguns de seus produtos.

Os óleos de microalgas da Solazyme são produzidos a partir de um processo de fermentação desenvolvido para obter óleos da mais alta pureza e desempenho, de forma sustentável e responsável. Entre os benefícios dos óleos AlgaPūrTM está a capacidade de promover hidratação com textura agradável e toque seco.

Walfredo Linhares, diretor-geral da Solazyme no Brasil, afirma: “Para a Solazyme, desempenho e sustentabilidade andam juntos. Parceiros como a Natura, referência em inovação e mundialmente reconhecida pelos esforços em sustentabilidade, apostam em nossas soluções por identificarem o diferencial que oferecemos. Estamos muito felizes em poder anunciar a parceria e contribuirmos juntos na entrega de melhores produtos para os consumidores”. afirmou Linhares.

Há dois anos, Natura e Solazyme trabalham em diversos projetos conjuntos para desenvolver novas aplicações de óleos de microalgas. “Estamos sempre em busca de ingredientes de origem renovável e de tecnologias inspiradas na natureza, visando processos de baixo impacto ambiental e de alto rendimento”, diz Daniel Gonzaga, diretor de pesquisas avançadas da Natura. “O óleo de microalgas da Solazyme que passará a compor alguns de nossos produtos é uma alternativa sustentável para o desenvolvimento de novas formulações”, conclui Gonzaga.

A Solazyme possui uma fábrica de produção de óleos no interior do Estado de São Paulo, em parceria com a Bunge. A unidade da Solazyme Bunge iniciou a produção de óleos e ingredientes sustentáveis para diferentes mercados em maio de 2014.

Fonte: Assessoria Solazyme