Lanxess fabricará PIB para a BASF.
 Imprimir     Indicar para amigo
A BASF comprou a propriedade intelectual da empresa Lanxess, para um novo processo de fabricação de Poliisobuteno (PIB) de alto peso molecular, utilizado como modificador de viscosidade na produção de lubrificantes. A transação não contempla outros produtos como os PIBs de médio peso molecular e o altamente reativo, que a BASF continuará produzindo em suas plantas na Bélgica e na Alemanha.

A Lanxess fabricará exclusivamente para a BASF um novo PIB de alto peso molecular, em suas instalações existentes, por meio de um acordo de longo prazo. A BASF irá comercializar os produtos com o nome de Oppanol N, conforme anúncio conjunto das duas empresas, feito em 11 de maio.

“O PIB de alto peso molecular é usado em uma larga faixa de aplicações industriais, inclusive como modificador de viscosidade e também como membrana impermeabilizadora de coberturas”, disse o portavoz de comunicação da BASF, Alexander Heusener.

“Essa transação resultará na melhoria da confiabilidade de suprimento do PIB de alto peso molecular, e fornecerá a base para um crescimento sustentável com produtos de alta qualidade para uma grande gama de aplicações.

Trabalharemos junto aos nossos clientes para uma transição tranquila para os novos produtos”, comentou o Vice-Presidente Senior da unidade de soluções globais para combustíveis e lubrificantes da BASF, Martin Widmann.

Fonte: Lube Report