Indústria de máquinas pesadas LiuGong investe no Brasil.
Imprimir
Indicar para amigo
A LiuGong Machinery, principal fabricante da China de máquinas pesadas de alta qualidade para construção, anunciou, no dia 20 de março, durante cerimônia de inauguração de sua primeira fábrica no Brasil, em Mogi Guaçu, a 180 km de São Paulo, que investirá R$ 120 milhões no País. A empresa, líder em equipamentos, planeja entregar as primeiras pás carregadeiras em abril de 2015.
A LiuGong espera produzir 1500 unidades por ano na nova instalação. O investimento se dará ao longo de três anos refletindo as expectativas de evolução dos negócios no País. A fábrica vai entregar os equipamentos mais vendidos no mercado brasileiro, incluindo pás carregadeiras e escavadeiras. Esta será sua quarta fábrica fora da China, onde eles são líderes em escavadeiras e carregadeiras de rodas. No Brasil, a LiuGong tem operado desde 2007.
“A LiuGong está reforçando o relacionamento de longo prazo com o Brasil. Temos uma história de sucesso no país com as nossas máquinas pesadas. Este investimento é uma consequência natural da nossa evolução dos negócios e da crença de que os mercados de infraestrutura e construção civil têm um bom potencial para crescer nos próximos anos”, afirma Bruno Barsanti, vice-presidente da LiuGong América Latina.
A empresa planeja contratar 80% de seus empregados localmente e tem uma política de oferecer oportunidades de crescimento profissional. “A empresa investe fortemente em novos produtos e tecnologias na China, e estes avanços são utilizados em todo o mundo em nossas operações na Polonia, Índia, Argentina e agora no Brasil. Estamos comprometidos com a transferência de nossos valores para as comunidades escolhidas para construir as nossas instalações, trazendo o crescimento social, econômico e do conhecimento”, afirma Barsanti.
Segundo o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, a implantação da unidade em Mogi Guaçu é estratégica, já que o município conta com uma Escola Técnica, que oferece cursos voltados à indústria. Além disso, a fábrica está na região administrativa de Campinas, que além da oferta de mão de obra e parques tecnológicos, apresenta localização privilegiada, devido à proximidade dos principais centros industriais e comerciais do País,” disse França.
Fonte: 24x7 comunicação