Chevron Oronite assina acordo para investimento na China.
 Imprimir     Indicar para amigo
O acordo para investir em uma nova planta de aditivos, em Ningbo, cidade portuária no Nordeste da província de Zhejiang, na China, foi formalizado em cerimônia realizada no dia 3 de março, e prevê que a capacidade inicial estará em funcionamento em 2019, enquanto os desenvolvimentos adicionais serão completados em fases, para se alinhar com a demanda do mercado.

Desmond King, presidente da Chevron Oronite, afirma que a empresa já está bem posicionada para atender às necessidades de suprimento na Ásia, devido expansão realizada na fábrica de Cingapura, em 2014, que se tornou a maior planta de aditivos da região. “Estamos antecipando que a demanda por aditivos continuará a crescer na China, e novas capacidades serão necessárias no futuro, para atendê-la. Com um novo ponto de suprimento no país, ao final dessa década, teremos maior flexibilidade para garantir a confiabilidade de suprimento aos nossos clientes”, disse King.

A localização está em área da Zona de Desenvolvimento Técnico e Econômico de Ningbo, e muito bem situada, perto do porto da cidade, que é um dos maiores do mundo, em termos de movimentação anual de craga. “A localização oferece à Oronite uma boa vantagem, tanto em termos de distribuição dos produtos na China, como também de conexão com outras instalações da empresa pelo mundo”, completou King.

Fonte: Chevron Oronite