Klüber Lubrication cria área de eficiência energética.
Imprimir
Indicar para amigo
A subsidiária sul-americana da Klüber Lubrication, especializada em soluções com
lubrificantes especiais, anuncia a criação de um departamento específico para
atuar no mercado de eficiência energética e novas estruturas exclusivas para
atendimento às indústrias siderúrgica / aço, têxtil, alimentícia e farmacêutica.
O objetivo, segundo o diretor geral da companhia na América do Sul, Enrique García, é
fortalecer a presença da empresa em setores estratégicos e estreitar ainda mais o
relacionamento com as indústrias clientes instaladas no continente.
O novo departamento de eficiência energética é liderado pelo engenheiro Irajá Ribeiro Jr.,
um dos poucos profissionais do Brasil a ter a certificação CMVP (Certified Measurement
& Verification Professional), que o reconhece com a competência para validar e assinar
projetos de medição e verificação do desempenho e consumo de energia.
Ribeiro exemplifica esta economia de forma clara ao contar que a substituição de 1 mil
litros de lubrificantes convencionais pelos da Klüber Lubrication gera uma economia de
energia elétrica de 1 mil MWh ao ano, o que equivale ao consumo anual de 710
habitantes e representa economia de cerca de R$ 250 mil / ano. No que diz respeito à
pegada de carbono, a redução chega a 650 toneladas / ano, o que equivale ao plantio de
140 árvores em uma área de 550 m2 de floresta, além da economia da água usada para
remover resíduos dos lubrificantes.
Novas estruturas de atendimento exclusivo para mercados estratégicos
Outras novidades da Klüber Lubrication para 2013 são as novas estruturas criadas para
atendimento exclusivo a setores estratégicos. No caso da indústria siderúrgica, o
engenheiro Luiz Crestana foi promovido de consultor técnico a gerente de mercado e,
no atendimento às indústrias alimentícia, farmacêutica e têxtil, o tecnólogo Aldemir
Oliveira foi promovido de consultor de mercado a gerente de mercado. Com isso,
passam a estar entre as suas responsabilidades a aceleração do desenvolvimento de
negócios nos segmentos onde atuam, o auxílio às interfaces com os fabricantes de
equipamentos e o fornecimento de suporte técnico à equipe de campo.
Sobre as novas estruturas, Enrique García ressalta que a decisão da empresa na América
do Sul está alinhada aos valores globais da organização. “A Klüber Lubrication alia a
inovação e a alta tecnologia ao atendimento personalizado e ao desenvolvimento de
soluções customizadas às necessidades de cada cliente”, reitera. Ele afirma ainda que,
em razão de os executivos designados para estes mercados já atuarem na companhia,
eles estão familiarizados com a cultura organizacional da empresa, que é reconhecida
mundialmente pela alta tecnologia dos seus produtos e soluções e pela capacidade
técnica de tornar mais eficientes os processos das indústrias clientes.
Fonte: ADS Comunicação Corporativa