Revista Lubes em Foco
Neste Oil afirma ser finlandesa e registrada na Finlândia.
 Imprimir     Indicar para amigo
Em recente comunicado à imprensa mundial, a empresa Neste Oil reafirmou sua nacionalidade finlandesa registrada na Finlândia, em resposta a comentários que surgiram na imprensa local, dando a impressão que poderia ser um empresa registrada no paraíso fiscal das Bermudas.

Segundo a empresa, a Neste Oil está também entre os grandes armadores finlandeses e todos os seus navios são registrados na Finlândia e possuem tripulação finlandesa. A empresa também tem parceria em tres navios-tanque de propriedade de armadores registrados nas Bermudas, e que operam em comércio internacional. Se, por acaso, a empresa vier a vender suas participações nesses navios, ou mesmo se esses armadores pagarem algum dividendo à Neste Oil, esses montantes seriam taxados na Finlândia e sujeitos à tributação local finlandesa.

Ainda segundo a empresa, Bermudas é amplamente utilizado domicílio para armadores internacionais, e isso foi levado em consideração na legislação finlandesa, que estipulou que, quando os lucros advindos de operações de navios são retidos por uma companhia com sede em Bermudas, eles não serão taxados na Finlândia. Isso representa uma explícita exceção à prática fiscal normal da Finlândia.

A Neste Oil Corporation é uma empresa de refino e marketing, concentrada em combustíveis de alta qualidade e de baixas emissões. A empresa produz uma gama razoável de produtos de petróleo e é líder mundial de vendas de diesel renovável.

Fonte: Neste Oil Corporation