Revista Lubes em Foco
Curso de lubrificantes organizado pelo IBP será no Rio.
 Imprimir     Indicar para amigo
O já tradicional curso de lubrificantes do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis – IBP terá uma edição no Rio de Janerio, nos dias 15, 16 e 17 de abril de 2013. As inscrições estão sendo feitas diretamente no IBP e as vagas são limitadas e preenchidas de acordo com a ordem de recebimento das reservas.

O objetivo do curso é a atualização dos participantes com os mais recentes avanços tecnológicos do setor de lubrificantes, bem como com as tendências evolutivas tanto no aspecto técnico como de regulamentação.

A abordagem é conceitual, mas também são apresentados casos práticos sobre os processos de lubrificação e problemas de campo, de modo a facilitar a obtenção de melhores resultados técnicos e econômicos nas diversas áreas de atuação.

O curso é dirigido a profissionais de nível superior ou técnico especializados nas áreas de manutenção, assistência técnica, oficinas mecânicas, controle de qualidade e atividades ligadas aos lubrificantes e processos de lubrificação de todos os setores da indústria brasileira.

De acordo com o coordenador técnico do curso, Pedro Nelson Belmiro, o diferencial está na experiência e competência técnica dos instrutores que são profissionais especialistas do ramo de lubrificantes e lubrificação, incluindo fabricação, laboratório, assitência técnica e área comercial.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.ibp.org.br/loja e mais informações podem ser obtidas através de e-mail para cursos@ibp.org.br , ou diretamente pelos telefones 21-2112-9033 ou 21-2112-9027.

O curso abordará toda a cadeia produtiva dos lubrificantes, trazendo conceitos desde a prospecção de petróleo até o descarte e rerrefino dos óleos usados.