Revista Lubes em Foco
SKF do Brasil instalará centro de inovação tecnológica no Rio.
 Imprimir     Indicar para amigo
A SKF do Brasil, líder mundial líder mundial nas plataformas de rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação, mecatrônica e serviços na área de gestão de ativos, elegeu o Rio de Janeiro para instalar um centro de inovação tecnológica em serviços. Os valores de investimentos e local definitivo da instalação deverão ser anunciados até o fim do primeiro trimestre de 2013.

A construção da Solution Factory (fábrica de soluções) na capital fluminense será dedicada a inovações em Óleo e Gás, e pode ter como destino o Parque Tecnológico da Ilha do Fundão. A empresa pretende criar soluções específicas para as demandas industriais recorrentes nesse segmento. “Estamos falando não só apenas dos produtores de petróleo, mas de toda a cadeia que faz parte desse setor. Podemos ajudar com nossa equipe, altamente especializada em engenharia avançada e com tecnologia de ponta, para eliminar desperdícios e a reparar danos industriais. Estamos de olho nessas oportunidades”, conta o presidente da SKF do Brasil, Sr. Donizete Santos.

Por meio dessa unidade industrial, a SKF pretende oferecer soluções sob medida, atendimento centralizado e resolver desafios complexos em máquinas, equipamentos e processos produtivos. “Além do segmento de Óleo e Gás, também buscamos soluções para processos industriais de outros setores, como papel e celulose, ferroviário, naval, energia, mineração e siderurgia”, conta. “Com essa unidade, podemos integrar tecnologias industriais, como rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação e mecatrônica num só sistema. Temos experiência e pessoal capacitado para integrar essas plataformas e ajudar a melhorar o desempenho dos equipamentos e dos processos produtivos”, esclarece Carlos Alberto Fernandes, diretor da divisão de serviços industriais da SKF do Brasil.

Unidades como a Solution Factory estão ganhando destaque dentro do grupo SKF. Há 17 desse gênero espalhadas pelo mundo, incluindo a instalada no Complexo Industrial de Cajamar, em São Paulo.

A expectativa da SKF com a inauguração da nova unidade de serviços industriais é bastante otimista. A ideia da companhia é de que as duas unidades de serviços industriais representem 20% dos negócios da divisão de serviços industriais no País a partir de 2015. “Pretendemos expandir nossa atuação no País e atender as principais indústrias do País”, completa o executivo.

Fonte: Conteúdo Comunicação