Revista Lubes em Foco
Lwart Lubrificantes inicia produção de básicos do Grupo II.
 Imprimir     Indicar para amigo
Em comunicado à imprensa feito em dezembro, a Lwart Lubrificantes oficializou o início da produção de óleos básicos do Grupo II, a partir do processo de rerrefino, em sua unidade em Lençois Paulista, no interior de São Paulo. Com investimento de R$ 230 milhões, a nova linha de produção possui capacidade para processar 150 milhões de litros de óleo lubrificante usado, por ano.

De acordo com o diretor da Lwart Lubrificantes, Thiago Trecenti, o novo empreendimento aprimora e moderniza o processo industrial de acabamento de óleo básico rerrefinado. “Para isso, fomos buscar a melhor tecnologia disponível atualmente para esse mercado, conhecida como hidrotratamento, que oferece ao óleo básico altos índices de pureza e desempenho”, explica o diretor.

Segundo a empresa, a nova linha de produção poderá processar até 150 milhões de litros de óleo lubrificante usado, por ano, com a expectativa de render 110 mil m3 de óleo básico do Grupo II.

O Brasil tem um bom índice de coleta de óleo lubrificante usado, possui uma das legislações mais modernas, que define o rerrefino como a única destinação para este resíduo, regido pela Resolução nº 362/05 do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA.

Fonte: Lwart Lubrificantes