General Motors lança programa “Zero Aterro”.
 Imprimir     Indicar para amigo
A General Motors do Brasil traçou a meta de reciclar a totalidade dos resíduos da unidade industrial de Gravataí-RS. O complexo já recicla 99,6% de resíduos industriais. Trata--se do projeto “Zero Aterro” que, segundo a companhia, terá realização plena no último trimestre deste 2012.

Para atingir a meta, a empresa promove treinamento do pessoal. Além da participação do pessoal, a empresa efetua a instalação de quatro “ecopontos” na unidade, que vem somar-se aos atuais 16; são pontos de coleta que objetivam a melhoria da separação dos resíduos gerados, recuperados via coleta seletiva.

O programa é integrado ao Projeto Onix, estimado em R$ 1,4 bilhão de investimentos da companhia na unidade de Gravataí, aporte esse que objetiva modernizar a linha de montagem e também ampliar a capacidade da fábrica para 380 mil veículos/ano.

A execução do programa ambiental em Gravataí é ação do comitê de sustentabilidade da empresa; o “Zero Aterro” é iniciativa global da companhia, segundo a qual até 2020 deverá estar presente em todas as unidades industriais.

Fonte: ANFAVEA