Revista Lubes em Foco
Presença brasileira na 8ª Conferência Panamericana da ICIS.
 Imprimir     Indicar para amigo
A 8ª ICIS Pan-American Base Oils & Lubricants Conference, que aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro, em Jersey City, EUA, contou com a presença de vários delegados brasileiros, e a distribuição da edição especial bilingue da revista LUBES EM FOCO, que se fez representar pelos seus diretores.

O Hotel Hyatt Regency, em Jersey City, recebeu cerca de 300 participantes de diversos países, para a conferência que abordou temas de grande interesse, como as perspectivas para os básicos de grupos II e III e a qualidade dos óleos rerrefinados, entre tantos outros.

Um grande interesse pela América Latina foi demonstrado pela grande maioria dos palestrantes e o Brasil ocupou posição de destaque neste contexto, sendo apontado diversas vezes como o mais importante player desse mercado.

A revista LUBES EM FOCO e o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis – IBP foram representados pelos Srs. Gustavo Zamboni e Pedro Nelson Belmiro, que estiveram presentes ao evento com a finalidade de levar aos participantes um pouco do mercado brasileiro e sul americano, através da edição especial bilingue, Português/Inglês, da revista, e também trazer informações relevantes para os seus leitores no Brasil, através de matérias técnicas que serão publicadas em breve.

De acordo com os organizadores, a ICIS tem procurado abranger vários mercados no mundo, tendo realizado eventos na Ásia, Oriente Médio e recentemente na África, além de Europa e Estados Unidos. “Olhamos para a América Latina com bastante interesse e vemos um mercado em crescimento e amadurecendo rapidamente”, comentou Ken Waldorf, vice presidente da ICIS.