Revista Lubes em Foco
AEA debate novas metas de eficiência energética veicular.
 Imprimir     Indicar para amigo
Vinte dias após o anúncio oficial pelo governo do programa Inovar Auto, a Associação Brasileira de Engenharia Automotiva – AEA realizou, dia 24 de outubro, em São Paulo, o V Simpósio Internacional de Lubrificantes, Aditivos e Fluidos, no qual o desenvolvimento e as novas tecnologias deram o tom dos debates, frente à necessidade de cumprir metas de eficiência energética veicular nos próximos cinco anos.

“O novo regime automotivo apresenta-se como uma grande oportunidade do setor e propõe novos desafios pra cumprir novas metas de eficiência energética veicular. Tratase de um passo à frente para o desenvolvimento do País”, afirmou Nilton Monteiro, diretor executivo da AEA, durante abertura do evento que também contou com a participação de Simone Hashizume, diretora de Lubrificantes da entidade. “O objetivo da comissão organizadora da AEA em 2012 foi debater e mostrar como os lubrificantes influenciam e são influenciados pelas novas exigências ambientais e governamentais”, disse Simone.

O Simpósio contou com diversos palestrantes internacionais, a começar pela palestra de abertura “Visão Global e Perspectiva do Mercado de Lubrificantes” ministrada por Geeta S. Agashe, vice-presidente da Energy Kline, seguida por outras de elevado nível técnico, agregando valor e ampliando o conhecimento dos participantes.

O Painel “Influência dos Lubrificantes na Economia de Combustível ” apresentou diversas palestras sobre o tema e proporcionou um debate entre os palestrantes e também com a participação do público presente, tendo a condução e mediação do consultor Pedro Nelson Belmiro, do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis – IBP, e também da comissão organizadora do evento.

O V Simpósio Internacional de Lubrificantes, Aditivos e Fluidos da AEA teve encerramento de Sérgio Viscardi, da comissão organizadora e diretor da AEA.

Após o término das palestras, houve sorteios de brindes de alguns patrocinadores, e a revista LUBES EM FOCO sorteou três assinaturas anuais entre os participantes presentes.

Colaboração: Textofinal de Comunicação Integrada