Revista Lubes em Foco
Espectrômetro é escolhido com uma das 100 mais importantes tecnologias de 2011.
 Imprimir     Indicar para amigo
O Espectrômetro de Emissão Atômica por Plasma de Micro-Ondas 4100 (MPAES, na sigla em inglês) da Agilent Technologies é um dos vencedores do Prêmio R&D 100, que distingue os produtos de maior impacto tecnológico lançados no mercado durante o ano anterior. Os vencedores são selecionados por um painel independente de jurados e por editores do periódico R&D.

“O 4100 MP-AES mudou o modo como os cientistas conduzem análise básica”, disse Philip Binns, vice-presidente de produtos de espectroscopia da Agilent. “O seu lançamento em 2011 criou uma nova categoria de produtos, que combina menor necessidade de investimento e maior segurança para o laboratório. Sentimo-nos honrados por esse instrumento inovador de análise elementar ter sido reconhecido com o prêmio R&D 100”.

Tradicionalmente, o prêmio R&D 100 é um referencial de excelência para diferentes setores industriais, como telecomunicações, física nuclear, software, produção e biotecnologia.

O 4100 MP-AES utiliza um gerador de plasma à base de nitrogênio, que funciona com ar, e assim não requer gases caros ou inflamáveis. Sem a necessidade de conexões com cilindros externos, nem de abastecimento permanente de gás, o 4100 MP-AES é ideal para quaisquer análises elementares laboratoriais, especialmente em locais remotos e laboratórios móveis. Sem a necessidade de abastecer o laboratório com múltiplos gases ou de transportar manualmente e manipular cilindros de gás, o 4100 MP-AES também melhora a segurança do laboratório.

Sobre a Agilent Technologies

A Agilent Technologies é a principal empresa de medição analítica e uma das principais em tecnologia em análises químicas, biociências, diagnósticos, eletrônica e comunicações. Os 20.000 funcionários da empresa estão a serviço de clientes de mais de 100 países. No ano fiscal de 2011, a empresa apresentou faturamento liquido de US$6.6 bilhões.

Fonte: SPMJ Comunicação