Revista Lubes em Foco
Chevron Oronite anuncia novo aditivo para THF.
 Imprimir     Indicar para amigo
A empresa de aditivos Chevron Oronite anunciou, dia 27 de junho, que o produto OLOA 20030, desenvolvido em 2011, está comercialmente disponível para atender aos requerimentos de Fluidos Hidráulicos para Tratores (THF). Segundo a empresa, o aditivo demonstrou um desempenho excepcional nos testes de engrenagens industriais, com um ótimo balanço com as características de fricção.

De acordo com o Gerente de Especialidades e da Linha de Produtos Industriais para as Américas, Stephen Best, o OLOA 20030 foi desenvolvido para ser competitivo em preço, atendendo às necessidades de formulação de um óleo universal para tratores. “Esse aditivo foi desenvolvido com base em uma história de mais de 30 anos, e promove uma excelente supressão de ruído nos freios, assim como boa proteção contra desgaste das engrenagens, danos à bomba hidráulica, ferrugem e corrosão e oxidação do óleo. As características balanceadas de fricção do OLOA 20030 protege as embreagens e freios enquanto minimiza o efeito brake chatter”, comentou Best.

A empresa explicou que o desenvolvimento do novo aditivo foi alavancado pela história de sucesso da série OLOA 9725XV, além de um grande número de testes de laboratório, assim como testes de campo no mundo real para comprovar o desempenho. O OLOA 20030 atende aos requerimentos de John Deer JDM J20C/D e Volvo WB-101. A Oronite recomenda o uso desse aditivo em aplicações nas quais fluidos de tratores são especificados, incluindo Case, New Holland, Massey Ferguson, Ford e AGCO.

“Queremos colocar o OLOA 20030 compatível com os requisitos antigos dos fabricantes de equipamentos, inclusive com testes que, em muitas instâncias, já se encontram obsoletos. O produto atende aos antigos, mas também os novos requerimentos de fabricantes”, concluiu Best.

Fonte: Chevron Oronite USA