Evento reúne principais atores do mercado no Rio.
Imprimir
Indicar para amigo
Durante os dias 2 e 3 de julho, a revista LUBES EM FOCO promoveu o 2º Encontro
com o Mercado, no Rio de Janeiro, reunindo mais de 200 participantes. Com
diversas palestras sobre o mercado brasileiro de lubrificantes, o evento trouxe como
novidade, uma abordagem bastante específica sobre os segmentos de graxas e óleos
especiais, e um painel de debates entre os principais atores desse mercado.
O Encontro com o Mercado comemorou os 5 anos de existência da revista LUBES EM
FOCO e marcou sua posição como um dos principais eventos do mercado brasileiro.
Estiveram presentes os principais agentes econômicos e atores do mercado, incluindo
governo, empresas de tecnologia de aditivos, produtores de básicos, de óleos e graxas,
distribuidores, revendedores, rerrefinadores, pesquisadores e profissionais especializados
de diversas áreas, incluindo certificação e biolubrificantes.
De acordo com a opinião geral dos participantes, o evento superou em muito todas as
expectativas, com a alta qualidade das palestras e o clima de cooperação e troca de
informações. “O tempo e o espaço foram muito bons para a realização do Encontro e para
os contatos entre as pessoas, que puderam exercitar o network durante os intervalos do
café e almoço, e principalmente no coquetel ao final do primeiro dia”. Confirmou
Gustavo Zamboni, sócio da Agência Virtual e um dos organizadores do evento.
“Colocar várias palestras sobre graxas e trazer um novo olhar sobre a linha industrial foi
um desafio interessante, devido a complexidade e a grande variedade dos temas possíveis
de serem abordados. A satisfação dos participantes e os comentários ao final do evento
nos fazem crer que estamos no caminho certo para consolidarmos esse Encontro como um
espaço para a troca de informações e o crescimento do Mercado Brasileiro de
Lubrificantes”, comentou Pedro Nelson Belmiro, um dos organizadores e condutor da
dinâmica das palesteras e debates.
O próximo número da revista LUBES EM FOCO trará uma matéria completa sobre as
palestras, o painel, comentários e fotos para que os leitores possam se beneficiar com as
informações relevantes divulgadas.
“Estamos nos preparando para que, no ano que vem, tenhamos um espaço maior ainda
para aumentar o conforto e as facilidades de contato entre clientes, fornecedores e
profissionais especializados do setor”, lembrou Antonio Carlos Moésia, sócio da Agência
Virtual e também um dos organizadores do evento.
Ao final do último painel, foi realizado um sorteio de um tablet, uma máquina fotográfica
digital e 5 assinaturas da revista LUBES EM FOCO.
Também foi anunciada a data de 1 e 2 de julho de 2013 para o próximo Encontro com o
Mercado.