Evento reúne principais atores do mercado no Rio.
 Imprimir     Indicar para amigo
Durante os dias 2 e 3 de julho, a revista LUBES EM FOCO promoveu o 2º Encontro com o Mercado, no Rio de Janeiro, reunindo mais de 200 participantes. Com diversas palestras sobre o mercado brasileiro de lubrificantes, o evento trouxe como novidade, uma abordagem bastante específica sobre os segmentos de graxas e óleos especiais, e um painel de debates entre os principais atores desse mercado.

O Encontro com o Mercado comemorou os 5 anos de existência da revista LUBES EM FOCO e marcou sua posição como um dos principais eventos do mercado brasileiro. Estiveram presentes os principais agentes econômicos e atores do mercado, incluindo governo, empresas de tecnologia de aditivos, produtores de básicos, de óleos e graxas, distribuidores, revendedores, rerrefinadores, pesquisadores e profissionais especializados de diversas áreas, incluindo certificação e biolubrificantes.

De acordo com a opinião geral dos participantes, o evento superou em muito todas as expectativas, com a alta qualidade das palestras e o clima de cooperação e troca de informações. “O tempo e o espaço foram muito bons para a realização do Encontro e para os contatos entre as pessoas, que puderam exercitar o network durante os intervalos do café e almoço, e principalmente no coquetel ao final do primeiro dia”. Confirmou Gustavo Zamboni, sócio da Agência Virtual e um dos organizadores do evento.

“Colocar várias palestras sobre graxas e trazer um novo olhar sobre a linha industrial foi um desafio interessante, devido a complexidade e a grande variedade dos temas possíveis de serem abordados. A satisfação dos participantes e os comentários ao final do evento nos fazem crer que estamos no caminho certo para consolidarmos esse Encontro como um espaço para a troca de informações e o crescimento do Mercado Brasileiro de Lubrificantes”, comentou Pedro Nelson Belmiro, um dos organizadores e condutor da dinâmica das palesteras e debates.

O próximo número da revista LUBES EM FOCO trará uma matéria completa sobre as palestras, o painel, comentários e fotos para que os leitores possam se beneficiar com as informações relevantes divulgadas.

“Estamos nos preparando para que, no ano que vem, tenhamos um espaço maior ainda para aumentar o conforto e as facilidades de contato entre clientes, fornecedores e profissionais especializados do setor”, lembrou Antonio Carlos Moésia, sócio da Agência Virtual e também um dos organizadores do evento.

Ao final do último painel, foi realizado um sorteio de um tablet, uma máquina fotográfica digital e 5 assinaturas da revista LUBES EM FOCO.

Também foi anunciada a data de 1 e 2 de julho de 2013 para o próximo Encontro com o Mercado.