Revista Lubes em Foco
Chevron Oronite expande fábrica de aditivos em Cingapura.
 Imprimir     Indicar para amigo
Em cerimônia realizada em 7 de junho de 2012, a Chevron Oronite marcou o início da construção da expansão da fábrica de aditivos na ilha de Jurong, em Cingapura.

A nova planta está programada para entrar em operação no primeiro semestre de 2014, e será a maior produtora de aditivos para lubrificantes da região da Ásia Pacífico, ocupando uma área de 23 hectares.

De acordo com Ron Kiskis, presidente da Chevron Oronite, esta planta é especialmente importante porque a empresa acredita no contínuo crescimento da região, e quer crescer sua participação na Ásia. “Estamos muito satisfeitos em iniciar essa expansão, que é um sinal de compromisso a longo prazo com a região”, comentou Kiskis.

A fábrica é equipada com um cais privado com capacidade para receber navios de até 40 mil toneladas de peso bruto, para a importação de matéria-prima a granel e exportação de produtos acabados.

O trabalho de projeto e engenharia foi executado por mais de um ano para preparar a planta para o aumento de capacidade de produção e envio de material. “A parceria entre a Chevron Oronite, a Foster Wheeler e outros contratados nos preparou muito bem para a fase de construção, com ênfase em segurança, visando uma operação ininterrupta da planta”, afirmou Walt Szopiak, gerente geral de Produção e Suprimento da Chevron Oronite para a Ásia Pacífico.

Além da unidade da Ilha de Jurong, a empresa também atende seus clientes na região através de uma planta localizada em Chennai, na Índia, assim como pela planta de Omaezaki, no Japão. Escritórios de vendas são mantidos na região, incluindo Cingapura, Pequim, Toquio, Seul e Mombai.

Fonte: Chevron Oronite