Revista Lubes em Foco
Volkswagem faz parceria com Amyris e Solazyme.
 Imprimir     Indicar para amigo
A Volkswagen of America anunciou uma parceria com Amyris e Solazyme, duas empresas líderes mundiais no segmento de combustíveis renováveis, para pesquisa de redução de emissões com a utilização de biodiesel e diesel de fonte renovável.

O acordo prevê que a Volkswagem proverá ambas empresas com dois automóveis cada, um Passat 2012 TDI e um Jetta 2012 TDI, com a finalidade de examinar os efeitos que os combustíveis produzidos pela Amyris e pela Solazyme terão sobre a tecnologia VW e sobre o Meio Ambiente.

A Amyris usa o processo de conversão de plantas produtoras de açúcares em hidrocarbonetos para combustíveis e aplicações químicas, enquanto a Solazyme desenvolveu uma tecnologia que utiliza a capacidade de produção de óleo por mircoalgas para produzir produtos combustíveis renováveis.

O período de avaliação durará cerca de 12 meses e fornecerá aos engenheiros da Volkswagen valiosos dados para incrementar a tecnologia TDI Clean Diesel e colaborar no desenvolvimento de produtos mais eficientes e com queima mais limpa no futuro.

Fonte: San Francisco Business Times