Revista Lubes em Foco
Mercedes faz testes com mil caminhões Euro 5.
 Imprimir     Indicar para amigo
A Mercedes Benz do Brasil adotou estratégia incisiva para estimular a compra dos novos caminhões que atendem aos limites da etapa 7 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores – PROCONVE, em vigor desde 1º de janeiro deste ano. Foi lançado o programa Truck Test que utilizará cerca de mil caminhões.

A ação da Mercedes-Benz engloba demonstrações e testes em atividades dos próprios clientes em todo o Brasil. O objetivo da fabricante é mostrar na prática as vantagens dos caminhões Euro 5, que em geral apresentam mais potência, menor consumo de combustível e custo operacional reduzido.

Paralelamente aos testes, os concessionários deverão realizar cerca de 400 eventos de lançamento da nova linha em suas praças de atuação. O cliente que adquirir um caminhão da linha 2012 durante esses eventos ganhará um ano de contrato de manutenção preventiva e 1,2 mil litros de Arla 32 (solução de ureia usada no catalisador dos veículos Euro 5 equipados com sistema SCR, caso de todos os caminhões Mercedes-Benz).

“Nosso objetivo é alcançar o cliente onde quer que ele esteja, daí a parceria com a nossa rede de concessionários, presente em todos os Estados”, afirma Tânia Silvestri, diretora de vendas e marketing de caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Assim poderemos demonstrar as novidades e os benefícios da nova linha de caminhões a praticamente todos os nossos clientes, em sua própria atividade de transporte.”

A frota exclusiva para o Truck Test inclui modelos das novas famílias Accelo, Atego, Atron, Axor e Actros. Os mil caminhões serão distribuídos aos concessionários de acordo com as características do mercado de atuação de cada um deles. A ideia é colocar à disposição de cada cliente potencial os modelos mais indicados para sua atividade. Os veículos de testes terão o acompanhamento de técnicos especializados, da fábrica ou do concessionário, para demonstrar os atributos e recursos da linha Euro 5.

Fonte: Automotive News