Revista Lubes em Foco
ANP promove ciclo de palestras sobre o Diesel S-50.
 Imprimir     Indicar para amigo
A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, preocupada em reforçar o processo de implantação da comercialização do óleo Diesel com 50 p.p.m. de Enxofre, o S-50, em todo o território nacional, promove um ciclo de palestras em diversas cidades de São Paulo e em Curitiba, no Paraná.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, com o apoio de sindicatos empresariais de revendedores e comércio varejista de combustíveis, iniciou, em 27 de fevereiro, um ciclo de reuniões de esclarecimento sobre a Resolução ANP nº 62 de dezembro de 2011, que implanta em todo o país a comercialização de óleo diesel de baixo teor de enxofre - Diesel S-50. O público-alvo das reuniões é composto por gestores e responsáveis da rede de postos revendedores de São Paulo e do Paraná.

As reuniões foram divididas em três blocos: abertura, palestra sobre a Resolução e perguntas. As cidades visitadas nessa fase serão, pela ordem: São Paulo (27/2), Santos e Campinas (28/2), Ribeirão Preto (29/2), São José do Rio Preto (5/3), Santo André (5/3), e Curitiba, no Paraná (15/3). As apresentações preparadas para os encontros abordam as origens do plano, as etapas já cumpridas e as dúvidas mais comuns dos revendedores.

Os encontros detalham as normas que regem a comercialização do novo combustível e as obrigações e direitos das revendas no processo, reforçando o processo de implantação do S-50 no território nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ANP