Brida comemora sucesso de campanha de vendas.
 Imprimir     Indicar para amigo
Com uma campanha para motivar sua equipe de vendas, a Brida Lubrificantes, em parceria com a YPF, supera as expectativas de comercialização nos segmentos automotivo e industrial, com sistema de premiação envolvendo tanto a área interna quanto a externa.

“A Brida é um dos maiores distribuidores do país, então para nós, enquanto Companhia, ter uma aliança é importante para o nosso futuro e também para o crescimento da marca em nível país”. A frase, dita pelo Gerente Comercial e Técnico da YPF Brasil, Nilson Fernando Morsch, resume o grau de satisfação da empresa com o seu distribuidor.

Por conta desse reconhecimento, a YPF decidiu iniciar uma parceria com a Brida Lubrificantes, objetivando incrementar suas vendas, bem como fortalecer a marca no país. Tendo iniciado suas atividades no Brasil há 13 anos, com a marca Repsol, a empresa passa por uma fase de transição, e a parceria é um dos caminhos utilizados para enfrentar esse novo momento.

Em maio de 2011, a YPF ofereceu aos diretores da Brida a possibilidade de uma Campanha de Vendas, explica o gerente comercial Jorge Antonio Pereira Yamamura. Como o objetivo da campanha é motivar a equipe, este ano utilizamos uma “mecânica diferenciada”, começando do zero, sem metas e com a premiação envolvendo tanto a área interna quanto externa. “A campanha abrangeu os segmentos automotivo e industrial para que tivéssemos o crescimento da marca, que embora já tenha um nome, ainda tem muito para crescer”, comenta.

O coordenador da YPF que atende toda a região Sudeste, Antonio Guisolberto, lembra que a distribuição horizontal é uma das maneiras de ampliar a atuação. “A Brida tem abrangência rápida no mercado é um grande parceiro em nível de divulgação de marca”. A política de parceria não é nova na Brida, explica o diretor Fábio Sgobi. “Para o funcionário é fundamental, ele fica muito motivado. E a Brida pensa não só na equipe de vendas, mas também no administrativo, no operacional e na gerência, e os resultados têm sido muito positivos”.

A Campanha desse ano premiou do primeiro ao sexto lugar, na venda dos produtos Elaion e Extra Vida. Os vencedores levaram para casa GPS, TV 42”, e uma viagem com acompanhante para a Argentina, sendo que o segundo lugar recebeu ainda um cartão de débito no valor de R$ 2 mil e o primeiro lugar a viagem mais um cartão de R$ 8 mil. Durante a premiação o presidente do Grupo Combustran, do qual a Brida faz parte, Marino Pedreschi, destacou o orgulho de estar premiando o esforço de cada um.

“Temos por norma comemorar os grandes momentos, faz parte da nossa política de motivação”.

Fonte: AZM Comunicações