Revista Lubes em Foco
Grupo Lwart é certificado com selo “Frota Limpa”.
 Imprimir     Indicar para amigo
Com uma frota de 300 caminhões, o grupo Lwart, atuando nos setores de coleta e rerrefino de óleos lubrificantes usados, celulose e impermeabilização, foi certificado pelo Programa para a Melhoria da Manutenção de Veículo Diesel, concedido pelo Instituto de Qualidade Automobilística, que controla as emissões de CO2 da frota.

A empresa controla a emissão de CO2 de seus caminhões por meio da realização de constantes inspeções e monitoramentos internos com profissionais especializados. A auditoria de certificação foi realizada no ano passado. Desta forma, a certificação veio para somar as boas práticas do Grupo Lwart. “O cuidado com as emissões da nossa frota já faz parte do nosso dia a dia. Esta certificação mostra que estamos dentro dos padrões exigidos e comprova nosso respeito ao meio ambiente”, explica Thiago Trecenti, diretor da Lwart Lubrificantes.

Segundo sua diretoria, a sustentabilidade é um dos valores do Grupo Lwart desde a sua fundação, por isso, o compromisso com o Meio Ambiente por meio da redução da emissão de CO2 é uma meta da empresa para os próximos anos. O Grupo já deu início ao monitoramento das emissões de gases de efeito estufa com a Lwart Química por meio de um inventário realizado pelo Programa Brasileiro GHG Protocol. A frota limpa faz parte deste processo de crescimento sustentável.