Bardahl assina parceria com a BR.
 Imprimir     Indicar para amigo
A Bardahl assinou, em junho, um acordo de parceria com a Petrobras Distribuidora (BR) para a franquia de troca de óleo Lubrax+, que já conta com 100 unidades no Brasil e tem expectativa de 200% de crescimento até o final de 2011, alcançando 300 unidades no país.

O objetivo do contrato firmado entre as duas empresas é aumentar a visibilidade das marcas Lubrax+, criada há um ano, e Bardahl e, consequentemente, incrementar a venda de produtos e serviços especializados nas trocas de óleo da franquia.

A franquia, criada há um ano pela BR, está focada em um serviço rápido e de qualidade, altamente especializado, com a verificação gratuita de 18 itens automotivos.

Nas 100 unidades que já estão em funcionamento, o motorista poderá encontrar os produtos Bardahl a partir deste mês (agosto). Atualmente, as unidades estão presentes em todas as regiões do país, com maior concentração no Estado de São Paulo, no Distrito Federal e na cidade de Salvador (BA). Com a implantação de mais 200 unidades até o final de 2011, a franquia Lubrax+ deve estar presente em todas as regiões do país. As projeções de crescimento preveem 840 franqueados em 2013, e cerca de 1000 unidades até o final de 2014.

O contrato assinado entre as duas empresas, de três anos inicialmente, envolve a comercialização de produtos para radiador (Bardahl Rad Cool Plus, Bardahl Rad Cool Long Life, Bardahl Rad Clean e Bardahl Rad Flush), fluido para descarbonização (Bardahl Flush), aditivo do tipo “clean up” (Bardahl Clean Gas) e outros produtos, como Bardahl Limpa Vidros, Bardahl Clean (limpeza de ar-condicionado), Bardahl Veda Pneu e Bardahl LPP.

As empresas devem investir cerca de R$ 1,5 milhão na divulgação e implementação do novo negócio, o que inclui treinamento e capacitação, marketing e PDV, entre outros. Entre as ações previstas na parceria, estão visitas periódicas aos postos revendedores, capacitação da equipe para atuação no ponto de venda e campanhas de incentivo.

A marca Bardahl tem 72 anos de tradição e está presente em mais de 75 países. Os primeiros produtos chegaram ao Brasil em 1953; a primeira fábrica no Brasil foi instalada em 1957. Em 1966, a fábrica brasileira iniciou a produção de linhas automotivas independentes, passando a adotar o nome Promax.

O presidente da Promax, Roberto Galvão, salienta a importância de ter uma empresa parceira com o suporte e tradição da Petrobras Distribuidora: “uma marca tradicional como a Bardahl, construída com muito trabalho e seriedade, que conquistou o respeito do consumidor brasileiro em mais de cinco décadas, tem de ter a seu lado empresas confiáveis, alinhadas aos seus valores e ao direcionamento dos seus negócios”.

O mercado brasileiro de aditivos aftermarket (aditivos vendidos em frascos) movimenta, anualmente, em média 4 milhões de litros. Entre os consumidores desses produtos estão os proprietários de veículos que realizam manutenção preventiva, aqueles que querem solucionar um problema que o carro apresente e aqueles que usaram e aprovaram os resultados, tornando-se clientes fidelizados.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Promax/Bardahl