Bardahl assina parceria com a BR.
Imprimir
Indicar para amigo
A Bardahl assinou, em junho, um acordo de parceria com a Petrobras
Distribuidora (BR) para a franquia de troca de óleo Lubrax+, que já conta com
100 unidades no Brasil e tem expectativa de 200% de crescimento até o final de
2011, alcançando 300 unidades no país.
O objetivo do contrato firmado entre as duas empresas é aumentar a visibilidade das
marcas Lubrax+, criada há um ano, e Bardahl e, consequentemente, incrementar a
venda de produtos e serviços especializados nas trocas de óleo da franquia.
A franquia, criada há um ano pela BR, está focada em um serviço rápido e de
qualidade, altamente especializado, com a verificação gratuita de 18 itens automotivos.
Nas 100 unidades que já estão em funcionamento, o motorista poderá encontrar os
produtos Bardahl a partir deste mês (agosto). Atualmente, as unidades estão presentes
em todas as regiões do país, com maior concentração no Estado de São Paulo, no
Distrito Federal e na cidade de Salvador (BA). Com a implantação de mais 200
unidades até o final de 2011, a franquia Lubrax+ deve estar presente em todas as regiões
do país. As projeções de crescimento preveem 840 franqueados em 2013, e cerca de
1000 unidades até o final de 2014.
O contrato assinado entre as duas empresas, de três anos inicialmente, envolve a
comercialização de produtos para radiador (Bardahl Rad Cool Plus, Bardahl Rad Cool
Long Life, Bardahl Rad Clean e Bardahl Rad Flush), fluido para descarbonização
(Bardahl Flush), aditivo do tipo “clean up” (Bardahl Clean Gas) e outros produtos,
como Bardahl Limpa Vidros, Bardahl Clean (limpeza de ar-condicionado), Bardahl
Veda Pneu e Bardahl LPP.
As empresas devem investir cerca de R$ 1,5 milhão na divulgação e
implementação do novo negócio, o que inclui treinamento e capacitação, marketing e
PDV, entre outros. Entre as ações previstas na parceria, estão visitas periódicas aos
postos revendedores, capacitação da equipe para atuação no ponto de venda e
campanhas de incentivo.
A marca Bardahl tem 72 anos de tradição e está presente em mais de 75 países.
Os primeiros produtos chegaram ao Brasil em 1953; a primeira fábrica no Brasil foi
instalada em 1957. Em 1966, a fábrica brasileira iniciou a produção de linhas
automotivas independentes, passando a adotar o nome Promax.
O presidente da Promax, Roberto Galvão, salienta a importância de ter uma
empresa parceira com o suporte e tradição da Petrobras Distribuidora: “uma marca
tradicional como a Bardahl, construída com muito trabalho e seriedade, que conquistou
o respeito do consumidor brasileiro em mais de cinco décadas, tem de ter a seu lado
empresas confiáveis, alinhadas aos seus valores e ao direcionamento dos seus
negócios”.
O mercado brasileiro de aditivos aftermarket (aditivos vendidos em frascos)
movimenta, anualmente, em média 4 milhões de litros. Entre os consumidores desses
produtos estão os proprietários de veículos que realizam manutenção preventiva,
aqueles que querem solucionar um problema que o carro apresente e aqueles que
usaram e aprovaram os resultados, tornando-se clientes fidelizados.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Promax/Bardahl