Cummins vai produzir e vender ARLA 32.
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A Cummins vai produzir e distribuir no Brasil o Arla 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo), solução de ureia utilizada pelo sistema catalítico de pós-tratamento de gases (SCR) de motores diesel Euro 5, que se enquadram nos novos limites de emissões de poluentes da legislação brasileira Proconve P7, que entra em vigor no País a partir de janeiro de 2012.

O produto será vendido em toda a América do Sul pela divisão de filtros da fabricante de motores, a Cummins Filtration, com a marca Fleetguard.

Segundo comunicado da Cummins divulgado nesta segunda-feira, 11, a linha de produção de seu Arla 32 estará pronta até novembro próximo. A Cummins Filtration venderá o produto em embalagens de 4, 10 e 20 litros, tambor de 200 litros, tanque descartável e de plástico de 1 mil litros, além de opções a granel para grandes frotas.

A distribuição será feita em postos de abastecimento de combustíveis, paradas de estradas e diretamente a frotistas, distribuidores de motores e peças Cummins e concessionárias de montadoras que usam seus motores (caso de Ford e MAN/Volkswagen). “A ideia é iniciarmos de maneira similar à distribuição de aditivos, anticorrosivos e lubrificantes em geral, migrando gradualmente para um foco amplificado nos pontos de vendas de combustíveis. A evolução de consumo será rápida e a abrangência regional”, informou no comunicado Marco Rangel, diretor geral da Cummins Filtration para América do Sul.

Injetado diretamente no interior do catalisador SCR, o Arla 32 reduz os óxidos de nitrogênio (NOx) gerados na combustão e também ajuda na economia de combustível. A Cummins estima consumo da solução de ureia entre 5% e 7% do gasto de diesel e promete vender o produto a “custo competitivo”.

Fonte: Automotive Business