Cummins vai produzir e vender ARLA 32.
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A Cummins vai produzir e distribuir no Brasil o Arla 32 (Agente Redutor Líquido
Automotivo), solução de ureia utilizada pelo sistema catalítico de pós-tratamento
de gases (SCR) de motores diesel Euro 5, que se enquadram nos novos limites de
emissões de poluentes da legislação brasileira Proconve P7, que entra em vigor no
País a partir de janeiro de 2012.
O produto será vendido em toda a América do Sul pela divisão de filtros da fabricante
de motores, a Cummins Filtration, com a marca Fleetguard.
Segundo comunicado da Cummins divulgado nesta segunda-feira, 11, a linha de
produção de seu Arla 32 estará pronta até novembro próximo. A Cummins Filtration
venderá o produto em embalagens de 4, 10 e 20 litros, tambor de 200 litros, tanque
descartável e de plástico de 1 mil litros, além de opções a granel para grandes frotas.
A distribuição será feita em postos de abastecimento de combustíveis, paradas de
estradas e diretamente a frotistas, distribuidores de motores e peças Cummins e
concessionárias de montadoras que usam seus motores (caso de Ford e
MAN/Volkswagen). “A ideia é iniciarmos de maneira similar à distribuição de aditivos,
anticorrosivos e lubrificantes em geral, migrando gradualmente para um foco
amplificado nos pontos de vendas de combustíveis. A evolução de consumo será rápida
e a abrangência regional”, informou no comunicado Marco Rangel, diretor geral da
Cummins Filtration para América do Sul.
Injetado diretamente no interior do catalisador SCR, o Arla 32 reduz os óxidos de
nitrogênio (NOx) gerados na combustão e também ajuda na economia de combustível.
A Cummins estima consumo da solução de ureia entre 5% e 7% do gasto de diesel e
promete vender o produto a “custo competitivo”.
Fonte: Automotive Business