AGECOM investe R$ 800 mil para ampliar participação.
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O Grupo Agecom tem grandes ambições para a área de lubrificantes automotivos
e industriais, e espera aumentar de forma considerável a sua participação no
mercado em 2011. A primeira etapa do projeto de expansão traz 12 novos
produtos e investimentos de R$ 800 mil em tecnologia, novas embalagens e rótulos.
Além disso, como estratégia de marketing, a empresa pretende aliar a imagem dos
pilotos da equipe Hot Car Competições, da Copa Caixa Stock Car, e o piloto Alecsandre
Brieda De Grandi, o Doca, do campeonato de motovelocidade Superbike Series, duas
categorias patrocinadas pelo grupo, para trazer força ao Vorax, lubrificante automotivo
que é o carro chefe das vendas da Agecom.
A Agecom Produtos de Petróleo vem investindo de forma maciça e lança diversos
produtos com especificações recomendadas por todas as montadoras. Com
investimentos que chegam a R$ 800 mil apenas na primeira etapa do projeto, além de
ampliar toda a linha, a empresa também modernizou as embalagens e rótulos, que
destacam os benefícios, diferenciais e facilitaram a identificação da marca.
De acordo com Maurício Oliveira, diretor de marketing da holding, manter o portfólio
completo e atual é a porta de entrada para novos negócios e esses lançamentos são o
começo de uma estratégia de crescimento e sucesso. “A Agecom, que vem apostando de
forma agressiva em sua linha de lubrificantes, busca estar ao lado de empresas de
grande renome nesse mercado e se fazer presente em montadoras e fabricantes de
máquinas, motores e equipamentos, através de homologações e indicações”.
Seguindo a tendência mundial por produtos de base 100% sintética ou semissintética e
com viscosidades menores, a grande aposta da companhia é de produtos como o Vorax
Synthetic, com API SM e viscosidade SAE 5W40, que garantem menor consumo de
combustível e trazem maior estabilidade térmica ao motor.
Ao todo são 12 novidades nas três linhas de atuação da empresa – lubrificantes
automotivos para veículos leves, pesados e máquinas industriais. Lançamentos
diferenciados também estão presentes, como o Maxi Fork Oil, produto para suspensões
dianteiras (bengalas) de motocicletas e um lubrificante para motores dois tempos com
preços mais baixos ao consumidor final. “Também nos enquadramos à ‘exigência’ do
mercado de motocicletas, atendendo à norma JASO MA, principal referencia nesse tipo
de mercado”, revela Oliveira.
Fonte: Agecom