AGECOM investe R$ 800 mil para ampliar participa��o.
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O Grupo Agecom tem grandes ambi��es para a �rea de lubrificantes automotivos
e industriais, e espera aumentar de forma consider�vel a sua participa��o no
mercado em 2011. A primeira etapa do projeto de expans�o traz 12 novos
produtos e investimentos de R$ 800 mil em tecnologia, novas embalagens e r�tulos.
Al�m disso, como estrat�gia de marketing, a empresa pretende aliar a imagem dos
pilotos da equipe Hot Car Competi��es, da Copa Caixa Stock Car, e o piloto Alecsandre
Brieda De Grandi, o Doca, do campeonato de motovelocidade Superbike Series, duas
categorias patrocinadas pelo grupo, para trazer for�a ao Vorax, lubrificante automotivo
que � o carro chefe das vendas da Agecom.
A Agecom Produtos de Petr�leo vem investindo de forma maci�a e lan�a diversos
produtos com especifica��es recomendadas por todas as montadoras. Com
investimentos que chegam a R$ 800 mil apenas na primeira etapa do projeto, al�m de
ampliar toda a linha, a empresa tamb�m modernizou as embalagens e r�tulos, que
destacam os benef�cios, diferenciais e facilitaram a identifica��o da marca.
De acordo com Maur�cio Oliveira, diretor de marketing da holding, manter o portf�lio
completo e atual � a porta de entrada para novos neg�cios e esses lan�amentos s�o o
come�o de uma estrat�gia de crescimento e sucesso. �A Agecom, que vem apostando de
forma agressiva em sua linha de lubrificantes, busca estar ao lado de empresas de
grande renome nesse mercado e se fazer presente em montadoras e fabricantes de
m�quinas, motores e equipamentos, atrav�s de homologa��es e indica��es�.
Seguindo a tend�ncia mundial por produtos de base 100% sint�tica ou semissint�tica e
com viscosidades menores, a grande aposta da companhia � de produtos como o Vorax
Synthetic, com API SM e viscosidade SAE 5W40, que garantem menor consumo de
combust�vel e trazem maior estabilidade t�rmica ao motor.
Ao todo s�o 12 novidades nas tr�s linhas de atua��o da empresa � lubrificantes
automotivos para ve�culos leves, pesados e m�quinas industriais. Lan�amentos
diferenciados tamb�m est�o presentes, como o Maxi Fork Oil, produto para suspens�es
dianteiras (bengalas) de motocicletas e um lubrificante para motores dois tempos com
pre�os mais baixos ao consumidor final. �Tamb�m nos enquadramos � �exig�ncia� do
mercado de motocicletas, atendendo � norma JASO MA, principal referencia nesse tipo
de mercado�, revela Oliveira.
Fonte: Agecom