Promax e ALE: parceria para distribui��o de aditivos.
Imprimir
Indicar para amigo
A ALE, quarta maior distribuidora de combust�veis do Brasil, e a Promax,
fabricante exclusiva dos produtos Bardahl no Brasil, assinaram um acordo de
parceria, por tr�s anos, visando a comercializa��o nos postos de servi�o de aditivos
para lubrificantes, combust�veis e radiador para autom�veis, com exclusividade.
A expectativa � de que todos os postos ofere�am a linha de produtos da Bardahl at� o
final de 2011. Com isso, a meta � alcan�ar vendas de 4 milh�es de frascos de aditivo por
ano na rede, o que deve gerar neg�cios da ordem de R$ 60 milh�es anuais. Para atingir
essa marca, os revendedores ALE receber�o consultoria especializada da Promax.
As duas empresas devem investir cerca R$ 1,5 milh�o por ano na divulga��o e
implementa��o do novo neg�cio, o que inclui treinamento e capacita��o, marketing e
PDV, entre outros. Entre as a��es previstas na parceria, est�o visitas peri�dicas aos
postos revendedores, capacita��o da equipe para atua��o no ponto de venda, campanhas
de incentivo e relacionamento e diagn�stico do mix adequado de vendas para cada
posto. Al�m disso, as duas empresas far�o a��es conjuntas de divulga��o.
A marca Bardahl tem 72 anos de tradi��o e est� presente em mais de 75 pa�ses. Os
primeiros produtos chegaram ao Brasil em 1953; o volume de vendas foi t�o grande
que, em 1957, foi instalada a primeira f�brica no Brasil. Em 1966, a f�brica brasileira
iniciou a produ��o de linhas automotivas independentes, passando a adotar o nome
Promax.
Diante da tradi��o, o presidente da ALE, Marcelo Alecrim, destaca que a parceria visa
dar ainda mais confian�a aos revendedores. �A experi�ncia e qualidade asseguradas pela
Bardahl durante todos esses anos visam melhorar ainda mais as vendas e atendimento
dos revendedores ALE�, aponta. J� o presidente da Promax, Roberto Galv�o, salienta a
import�ncia de ter uma empresa parceira com o perfil empreendedor da ALE: �uma
marca tradicional como a Bardahl, constru�da com muito trabalho e seriedade, que
conquistou o respeito do consumidor brasileiro em mais de cinco d�cadas, tem de ter a
seu lado empresas confi�veis, alinhadas aos seus valores e ao direcionamento dos seus
neg�cios, como a ALE�.
O mercado brasileiro de aditivos aftermarket (aditivos vendidos em frascos)
movimenta, anualmente, em m�dia 4 milh�es de litros. Entre os consumidores desses
produtos est�o os propriet�rios de ve�culos que realizam manuten��o preventiva,
aqueles que querem solucionar um problema que o carro apresente e aqueles que
usaram e aprovaram os resultados, tornando-se clientes fidelizados.
Fonte: Promax / ALE