ASTM International dá nota máxima ao laboratório da Klüber.
 Imprimir     Indicar para amigo
Empresa com sede fabril em Barueri (SP), especializada no desenvolvimento de soluções especiais de lubrificação, tem seu laboratório avaliado por organização de reconhecimento global, alcançando o nível máximo nos resultados.

Fabricante de soluções em lubrificação para sistemas mecânicos de diversas indústrias, a Klüber Lubrication South America (KLSAM), do Grupo Freudenberg, de origem alemã, inscreveu seu laboratório industrial e de desenvolvimento para avaliação da ASTM International (American Society for Testing and Materials), organização reconhecida mundialmente pelo desenvolvimento de normas para processos em várias atividades.

Inserida em mercados muito competitivos, a empresa reconhece que todos os detalhes são fundamentais para formatar os diferenciais de seus produtos. “Em análises rígidas, em diferentes parâmetros, os relatórios da ASTM International reconhecem a excelência do nosso laboratório industrial e mostra que estamos trabalhando alinhados com as normas de referência mundial de qualidade”, diz o supervisor de laboratório da companhia, Fernando Dias Barboza, que avisa: “Neste ano, continuaremos a inscrever nosso laboratório nestas avaliações”.

O gerente industrial da KLSAM, Julio Sarti, ressalta que a excelência comprovada pelo relatório da ASTM International é resultado de consecutivos investimentos em melhoria constante de processos e de produto, com objetivo de fortalecer o relacionamento com os clientes por meio de uma base sólida, a qualidade. “Na Klüber, o laboratório funciona constantemente alinhado ao processo industrial, que fabrica, atualmente, um portfólio imenso de soluções em lubrificação de equipamentos usados em diversos segmentos industriais, como o automotivo, farmacêutico, alimentício, entre outros”, ressalta Sarti.

Sarti e Barboza destacam ainda que os investimentos na melhoria do laboratório industrial da Klüber serão ampliados. Entre os principais aportes, eles citam a aquisição de equipamentos automáticos, que devem resultar em melhoria em processos, sobretudo relacionados às questões ambientais, e no treinamento da equipe que, atualmente, conta com quatro profissionais.

Fonte: ADS Assessoria de Comunicações