Shell constrói sua maior fábrica de graxas na China.
 Imprimir     Indicar para amigo
A Shell iniciou a construção, na província de Guangdong, na China de uma fábrica de graxas de Lítio, Cálcio e Complexo de Lítio utilizadas em automóveis e mancais industriais. De acordo com a empresa, a fábrica foi projetada para atender ao cresciemtno da demanda interna da China e chegará a produzir 40 mil toneladas por ano.

Segundo um executivo da empresa, esse é um grande passo para expandir a capacidade de produção de lubrificantes na China, com suprimento local, bem como com serviços técnicos e cooperação.

De acordo com uma estimativa da empresa PetroChina a demanda por lubrificantes na China cresceu mais do que 6% de 2008 a 2009, atingindo 6 milhões de toneladas. A expectativa é de que o consumo atinja algo perto de 8,3 milhões de toneladas em 2015.

Em agosto de 2010, a Shell iniciou a construção de um Centro de Serviços Técnicos de alto nível, em Zhuhai – Guangdong, para oferecer treinamento técnico e de marketing aos clientes de lubrificantes e fabricantes de equipamentos. O Centro deverá iniciar suas operações no segundo trimestre de 2011.