Petrobras Distribuidora lança novo centro automotivo Lubrax+.
Imprimir
Indicar para amigo
A Petrobras Distribuidora lançou, em Porto Alegre, um novo centro de serviços para
ampliar ainda mais a experiência do consumidor na Rede de Postos Petrobras: o
Lubrax+. Trata-se de um ambiente moderno e especializado, onde são realizadas
trocas de óleos, filtros e outros serviços automotivos.
O diretor da Rede de Postos de Serviço da BR, Luiz Claudio Sanches, anunciou que o
Lubrax + é uma das novas ideias para incrementar os serviços de conveniências em toda a
Rede Petrobras. “Este conceito vai revolucionar nossos postos na área de lubrificação, pois
valoriza o ponto-de-venda, valoriza a Companhia e também o consumidor automobilista”,
explicou o diretor.
Para garantir um atendimento mais rápido, o novo centro conta com o Sistema
Automatizado Lubrax+, que dispõe de um cadastro com informações técnicas sobre mais
de 20 mil modelos de veículos nacionais e importados de todas as marcas. O sistema
verifica os óleos lubrificantes, fluidos e filtros recomendados pelas montadoras para cada
modelo disponível.
Um diferencial do Lubrax+ é seu modelo comercial, uma vez que sua expansão está
baseada em um sistema de franquia - o que representa garantia do padrão de qualidade dos
produtos oferecidos, além de uma série de benefícios para o franqueado.
Atualmente, a Petrobras Distribuidora possui cerca de 1.300 Lubrax Centers instalados em
sua rede de postos em todo o Brasil e pretende convertê-los no novo modelo de franquia
em um prazo de até cinco anos. Até lá, a BR estima que sejam abertos cerca de 200 novos
Lubrax+.
A empresa planeja ter uma rede de 1.500 franquias de Lubrax+ até 2014, com um
investimento total da ordem de R$ 65 milhões e faturamento estimado de R$ 500
milhões/ano.
Fonte: Agência Master