Petrobras Distribuidora lança novo centro automotivo Lubrax+.
 Imprimir     Indicar para amigo
A Petrobras Distribuidora lançou, em Porto Alegre, um novo centro de serviços para ampliar ainda mais a experiência do consumidor na Rede de Postos Petrobras: o Lubrax+. Trata-se de um ambiente moderno e especializado, onde são realizadas trocas de óleos, filtros e outros serviços automotivos.

O diretor da Rede de Postos de Serviço da BR, Luiz Claudio Sanches, anunciou que o Lubrax + é uma das novas ideias para incrementar os serviços de conveniências em toda a Rede Petrobras. “Este conceito vai revolucionar nossos postos na área de lubrificação, pois valoriza o ponto-de-venda, valoriza a Companhia e também o consumidor automobilista”, explicou o diretor.

Para garantir um atendimento mais rápido, o novo centro conta com o Sistema Automatizado Lubrax+, que dispõe de um cadastro com informações técnicas sobre mais de 20 mil modelos de veículos nacionais e importados de todas as marcas. O sistema verifica os óleos lubrificantes, fluidos e filtros recomendados pelas montadoras para cada modelo disponível.

Um diferencial do Lubrax+ é seu modelo comercial, uma vez que sua expansão está baseada em um sistema de franquia - o que representa garantia do padrão de qualidade dos produtos oferecidos, além de uma série de benefícios para o franqueado.

Atualmente, a Petrobras Distribuidora possui cerca de 1.300 Lubrax Centers instalados em sua rede de postos em todo o Brasil e pretende convertê-los no novo modelo de franquia em um prazo de até cinco anos. Até lá, a BR estima que sejam abertos cerca de 200 novos Lubrax+.

A empresa planeja ter uma rede de 1.500 franquias de Lubrax+ até 2014, com um investimento total da ordem de R$ 65 milhões e faturamento estimado de R$ 500 milhões/ano.

Fonte: Agência Master