Preços dos lubrificantes aumentam nos Estados Unidos.
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Mercado americano experimenta uma alta de 6 a 10% nos preços dos lubrificantes, nesse começo de ano. Desde o fim de janeiro, as principais empresas produtoras estão cobrando mais caro pelo galão de óleo, comportamento que está sendo seguido pelas demais distribuidoras do mercado.

Seguindo os passos da Shell, BP/Castrol e Chevron, que aumentaram os preços de seus óleos lubrificantes entre 6 e 10% no início do ano, a maioria das empresas americanas anunciaram aumento de preços de seus produtos a partir de março.

ExxonMobil deverá aumentar os preços de seus óleos e graxas em 8% a partir de 15 de março de 2010, enquanto a Valvoline enviou carta aos clientes, avisando que a partir de 1 de março fará um incremento de 7 a 9% nos preços, e também limitará os volumes de compra dos seus clientes ao mesmo volume do ano passado.

As explicações para os aumentos estão nos reajustes de preços dos óleos básicos e também das matérias-primas.

ConocoPhillips, CITGO e Petrocanadá seguem o mesmo caminho de aumento de preços, juntamente com outras empresas menores do mercado.