Pre�os dos lubrificantes aumentam nos Estados Unidos.
 Print     Indicar para amigo
Mercado americano experimenta uma alta de 6 a 10% nos pre�os dos lubrificantes, nesse come�o de ano. Desde o fim de janeiro, as principais empresas produtoras est�o cobrando mais caro pelo gal�o de �leo, comportamento que est� sendo seguido pelas demais distribuidoras do mercado.

Seguindo os passos da Shell, BP/Castrol e Chevron, que aumentaram os pre�os de seus �leos lubrificantes entre 6 e 10% no in�cio do ano, a maioria das empresas americanas anunciaram aumento de pre�os de seus produtos a partir de mar�o.

ExxonMobil dever� aumentar os pre�os de seus �leos e graxas em 8% a partir de 15 de mar�o de 2010, enquanto a Valvoline enviou carta aos clientes, avisando que a partir de 1 de mar�o far� um incremento de 7 a 9% nos pre�os, e tamb�m limitar� os volumes de compra dos seus clientes ao mesmo volume do ano passado.

As explica��es para os aumentos est�o nos reajustes de pre�os dos �leos b�sicos e tamb�m das mat�rias-primas.

ConocoPhillips, CITGO e Petrocanad� seguem o mesmo caminho de aumento de pre�os, juntamente com outras empresas menores do mercado.