Pre�os dos lubrificantes aumentam nos Estados Unidos.
Print
Indicar para amigo
Mercado americano experimenta uma alta de 6 a 10% nos pre�os dos
lubrificantes, nesse come�o de ano. Desde o fim de janeiro, as principais
empresas produtoras est�o cobrando mais caro pelo gal�o de �leo,
comportamento que est� sendo seguido pelas demais distribuidoras do
mercado.
Seguindo os passos da Shell, BP/Castrol e Chevron, que aumentaram os
pre�os de seus �leos lubrificantes entre 6 e 10% no in�cio do ano, a maioria
das empresas americanas anunciaram aumento de pre�os de seus produtos a
partir de mar�o.
ExxonMobil dever� aumentar os pre�os de seus �leos e graxas em 8% a partir
de 15 de mar�o de 2010, enquanto a Valvoline enviou carta aos clientes,
avisando que a partir de 1 de mar�o far� um incremento de 7 a 9% nos pre�os,
e tamb�m limitar� os volumes de compra dos seus clientes ao mesmo volume
do ano passado.
As explica��es para os aumentos est�o nos reajustes de pre�os dos �leos
b�sicos e tamb�m das mat�rias-primas.
ConocoPhillips, CITGO e Petrocanad� seguem o mesmo caminho de aumento
de pre�os, juntamente com outras empresas menores do mercado.