Ex-presidente da Petrobras alerta para futuro do petróleo no Brasil.
 Imprimir     Indicar para amigo
Armando Guedes Coelho, ex-presidente da Petrobras e atual presidente da Comissão de Energia da FIRJAN, em entrevista exclusiva para a revista LUBES EM FOCO, edição número 15, vê com otimismo o futuro do Petróleo no Brasil, mas alerta para os desafios e as providências importantes que precisam ser assumidas pelos governantes para que haja uma consciência nacional para a criação de um sistema atrativo a investimentos.

Os mercados de Petróleo e de Gás Natural já estão se dissociando, e estratégias importantes deverão ser estabelecidas para enfrentar um possível excesso de gás no futuro, com um aproveitamento maior de sua utilização no consumo interno.

Além da problemática de preços do Petróleo e do Gás Natural e das reservas previstas para a região do pré-sal, no litoral brasileiro, Armando Guedes menciona também os desafios da atual matriz energética e da formação de recursos humanos para suprir as necessidades futuras do país.

O ex-presidente da Petrobras vê com otimismo as possibilidades futuras do Brasil, principalmente no que se refere aos três principais pilares para as previsões mundiais, que são: o excesso de população, a escassez de alimentos e a escassez de energia.

“O Brasil será uma ilha fantástica no futuro, e as pessoas que estão nascendo agora terão uma oportunidade que talvez o país não tenha dado a nenhum de seus antepassados”, declarou Guedes.

O número 15 da revista LUBES EM FOCO já está sendo distribuída aos assinantes com o texto integral dessa entrevista concedida em caráter extraordinário pelo Sr. Armando Guedes.