ANP promove encontro para discutir cenários do Downstream.
 Imprimir     Indicar para amigo
Durante o período de 11 a 13 de novembro 2009, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis reuniu, em Búzios, no Estado do Rio de Janeiro, os principais agentes econômicos do mercado para o evento “Cenário Atual e Perspectivas para o Mercado de Combustíveis no Brasil”.

Os três dias de encontro proporcionaram debates e trocas de informação entre servidores da ANP e agentes atuantes no mercado, tendo em vista o balanço dos últimos 11 anos de regulação e as perspectivas para os próximos cinco anos.

Durante o encontro, a Sala "Produtos Não Energéticos, Solventes, Asfaltos e Lubrificantes" discutiu o cenário atual e o futuro desses segmentos.

A ANP, que tem entre as suas atribuições garantir o abastecimento nacional de combustíveis, especificar e fiscalizar a qualidade dos derivados de petróleo e dos biocombustíveis comercializados no Brasil, informou que, até outubro de 2009, o número de agentes econômicos regulados pela Agência superava 80 mil.

De acordo com a Superintendência de Qualidade e Biocombustíveis da ANP, a Agência vem priorizando a atualização das regulamentações e o estabelecimento de novas especificações que contemplem os avanços desses produtos. Sua atuação visa colaborar para a realização eficaz das obras do PAC, redução do custo Brasil por meio da melhoria da qualidade da pavimentação no país, modernização tecnológica dos produtos asfálticos, redução de consumo de energia e emissões na produção, transporte e aplicação dos produtos.