ALE e Chevron anunciam parceria na área de lubrificantes.
Imprimir
Indicar para amigo
A distribuidora ALE irá comercializar os lubrificantes Chevron em seus postos de
serviço. A Empresa tem a expectativa de triplicar o volume de vendas de
lubrificantes. Até o final de 2010, a meta é comercializar 5,5 milhões de litros de
lubrificantes e gerar negócios na ordem de R$ 44 milhões.
A ALE e a Chevron Brasil Lubrificantes anunciaram uma parceria de negócios. Pelo
acordo, a ALE se torna distribuidora de óleos, graxas e fluidos produzidos pela Chevron
para postos de serviços de sua rede, além de postos bandeira branca e determinados
grandes consumidores (agroindústria, empresas de transporte e embarcações).
A Chevron possui uma fábrica de lubrificantes no Rio de Janeiro, uma de graxas e outra
de fluido para radiadores, ambas em São Paulo e é líder entre as empresas privadas na
comercialização de óleos lubrificantes e graxas. “O mercado brasileiro é estratégico e
muito importante para a Chevron e essa parceria mostra o nosso compromisso com o
país”, afirma Antonio Ennes, diretor da Chevron. “Nossa liderança é fruto de uma
estrutura comercial e operacional dinâmica e competitiva, com foco na qualidade e
aliada ao rápido acesso a novas e avançadas tecnologias desenvolvidas pela Chevron no
mundo”, completa.
“Para essa importante parceria, criamos uma divisão de negócios com estrutura para
comercialização e distribuição dos lubrificantes fabricados pela Chevron em todos os
postos do país”, destaca o presidente da ALE, Marcelo Alecrim. Ele diz que,
Segundo Alecrim, uma das vantagens da parceria para os proprietários de postos é a
força das marcas Havoline e Ursa, associada à segurança logística e ao padrão ALE de
atendimento. Nesse sentido, a Academia Corporativa ALE irá desenvolver treinamentos
para frentistas, trocadores de óleo e revendedores. Também serão criadas campanhas
promocionais e material de marketing para ponto de venda.
Fonte: TN Petróleo 26/10