Parceria entre Promax e Petronas dinamiza oferta de básicos do grupo III no Brasil.
 Imprimir     Indicar para amigo
Consolidando seu novo braço de negócios, a distribuição e revenda de matérias-primas importadas, a Promax fechou outra parceira internacional, agora com a Petronas Lubrificantes Brasil S.A., Companhia Nacional de Óleo da Malásia, para distribuição de óleos básicos do grupo III, produzidos na refinaria da Petronas na Malásia, para médios e pequenos fabricantes brasileiros de óleos lubrificantes.

A Petronas, uma das líderes mundiais em petróleo e gás, criou a ETRO, refinaria totalmente integrada de óleo básico do grupo III, situada em Melaka, na Malásia.

Segundo a Promax, existe atualmente estoque local dos óleos básicos de grupo III Etro 4 e Etro 6. Esses óleos são aprovados para formulações de PCMO nas viscosidades 5W e 0W, além de atenderem às especificações da API SM, ILSAC GF-4, ACEA A3 B4, A5 B5, C2 E C3.

A Promax já tem outros contratos de distribuição, destacando-se o de PAO (Polialfiolefinas) com a multinacional Exxon Mobil, e de corantes e marcadores para combustíveis e lubrificantes com a norte-americana UCM (United Color Manufactoring). É também a única fabricante dos produtos Bardahl no Brasil (aditivos e óleos automotivos e industriais).