INGRAX inicia produção de graxas no Rio de Janeiro.
 Imprimir     Indicar para amigo
A empresa INGRAX Indústria e Comércio de Graxas S/A iniciou, na primeira semana de Janeiro, a produção de graxas de Cálcio em sua fábrica situada no município de Duque de Caxias no Estado do Rio de Janeiro.

A produção de graxas na fábrica do Rio faz inaugura a segunda fase de um projeto que começou a pouco mais de um ano com a produção de óleos automotivos e industriais, e que tem com uma de suas estratégias de negócio ser uma opção para a prestação de serviços para empresas participantes da cadeia de produção de graxas e óleos lubrificantes no estado do Rio de Janeiro.

A fábrica possui uma capacidade de produção de cerca de 8,7 milhões de litros por mês de óleos lubrificantes automotivos e industriais, operando em dois turnos de trabalho, e está em processo de otimização dos equipamentos de processo de enchimento. A produção de graxas tem uma capacidade prevista para 770 toneladas por mês, com trabalho em dois turnos.

A intenção da empresa é fabricar em Duque de Caxias os óleos e graxas em todas as embalagens que já são comercializadas em sua matriz em Curitiba no estado do Paraná e pretende operar em dois turnos ainda no primeiro semestre de 2009.